Qualidade e Responsabilidade Social Empresarial

A AMPLEXOR está totalmente empenhada em fornecer aos seus clientes soluções e serviços da mais elevada qualidade.

Desde 1997 que somos aprovados em auditorias anuais de controlo de qualidade e de avaliações de recertificação, o que nos permite disponibilizar aos nossos clientes serviços certificados nas seguintes áreas: consultoria, integração de sistemas, serviços linguísticos, gestão documental e de conteúdos e externalização de processos de negócio referentes ao ciclo de gestão de conteúdos.

ISO 9001:2008
Sistema de Gestão da Qualidade

A capacidade que atestamos no fornecimento de produtos e serviços conformes com requisitos regulamentares consagra-se nesta certificação. Ela constitui a base para várias outras normas relacionadas com aspetos específicos do nosso negócio, além de ser o alicerce da satisfação total dos clientes.

 

EN 9100:2009
Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para o segmento de mercado da aeronáutica, aeroespacial e da defesa

Trata-se de uma certificação específica das nossas empresas francesas em Montigny e Toulouse que abrange as seguintes áreas: serviços de consultoria, integração de sistemas, serviços linguísticos, gestão documental e de conteúdos e externalização de processos de negócio referentes ao ciclo de vida da gestão de conteúdos.

ISO 17100:2015
Norma para Serviços de Tradução

Esta norma (antiga EN 15038:2006) serve especificamente empresas prestadoras de serviços de tradução que seguem rigorosos requisitos de qualidade no âmbito da sua oferta. São estabelecidos por esta norma os requisitos dos principais processos, recursos e outros elementos necessários à execução de um serviço de tradução de qualidade, com respeito às especificações do cliente.

ISO 13485:2003
Dispositivos Médicos - Sistemas de Gestão da Qualidade

Esta norma estabelece os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade aplicáveis a dispositivos médicos, com enfoque na conformidade com os requisitos regulamentares. Possuir a certificação segundo a norma ISO 13485 assegura os alicerces que permitem ao setor Ciências da Vida da AMPLEXOR dar uma resposta adequada tendo em conta as responsabilidades, as diretivas e os regulamentos associados aos dispositivos médicos, bem como demonstrar o nosso compromisso com a qualidade da indústria dos dispositivos médicos enquanto prestador de serviços.

ISO 14971:2007
Aplicação de gestão de risco a dispositivos médicos

Graças ao cumprimento dos requisitos da norma ISO 14971:2007, o setor Ciências da Vida da AMPLEXOR assegura uma avaliação e mitigação de riscos coerentes em todas as etapas da nossa prestação de serviços para a indústria dos dispositivos médicos.
Asseguramos que a gestão de risco é documentada ao pormenor e realizada ao longo da execução do serviço, desde o planeamento inicial até à entrega e pós-entrega, sempre que aplicável.

ISO 27001*
Gestão da segurança da informação

Esta norma especifica os requisitos para o estabelecimento, a aplicação, a manutenção e a melhoria contínua de um sistema de gestão da segurança da informação dentro do contexto da organização. Possuir a certificação ISO 27001 significa que a AMPLEXOR dispõe dos meios necessários para detetar os riscos para a segurança da informação e aplicar os controlos adequados, a fim de ajudar a reduzir o risco.

*certificação em curso

Responsabilidade Social Empresarial

Na AMPLEXOR, levamos muito a sério os desafios que a nossa sociedade enfrenta em matéria de sustentabilidade, pelo que colocámos a responsabilidade social empresarial no centro da nossa estratégia empresarial. Num mundo sujeito a uma concorrência internacional cada vez maior, queremos garantir que nos adaptamos e adotamos as melhores práticas no mercado no que diz respeito à responsabilidade social.

A responsabilidade social empresarial constitui um valor central para a nossa organização, motivo pelo qual dispomos do nosso próprio modelo de sustentabilidade (envolvimento dos nossos colaboradores, gestão da nossa pegada ecológica, contributo para a sociedade e criação de valor económico) para integrar as nossas responsabilidades sociais, económicas e ambientais nas nossas atividades. O nosso modelo cumpre os princípios da norma ISO 26000 Responsabilidade Social e do United Nations Global Compact, assegurando que seguimos as melhores práticas internacionais e correspondemos às necessidades do nosso negócio.

 


 

Enquanto membros orgulhosos do United Nations Global Compact (UNGC) desde 2010, cumprimos e trabalhamos segundo os seus princípios. Estes princípios estão agrupados em 4 temas:direitos humanos, padrões laborais, ambiente e luta anticorrupção. O respeito pelos dez princípios do UNGC e o apoio de todos os que connosco se relacionam estão no topo das nossas prioridades.