KBC escolhe Amplexor como parceiro estrutural para TI

13 Janeiro 2015

O KBC Group, o grupo integrado de «bancaseguros», que presta serviços principalmente a clientes retalhistas, PME e clientes locais de média capitalização, escolheu a Amplexor, especialista em Gestão de Conteúdos Empresariais, como parceiro estrutural para a construção e manutenção de diversos websites e sistemas de gestão de conteúdos web do grupo KBC.

O KBC pediu aconselhamento à Amplexor em numerosas ocasiões durante os últimos anos. A colaboração entre as duas empresas iniciou-se 2005 e, nos últimos anos, a Amplexor desenvolveu vários websites para o grupo de «bancaseguros». Em 2014, o KBC contratou, mais uma vez, a Amplexor, desta vez para construir um website completamente novo para empreendedores.

Parceiro privilegiado

 "O grupo KBC recorre aos nossos serviços de TI há vários anos", disse Lode Vandermeulen, gestor de vendas na Amplexor. "Para nós, o facto de a KBC nos ter escolhido para sermos o seu parceiro estrutural é o reconhecimento por todo o trabalho que desenvolvemos até agora. Durante os próximos anos, iremos fornecer recursos e competências ao departamento de tecnologias da informação do KBC para desenvolvimento de plataformas de gestão de conteúdos web em Drupal e Adobe Marketing Cloud."

"A Amplexor tem sido sempre um parceiro fiável e flexível" explicou Luc Pauwels, Diretor Executivo de Informação, do KBC Bank and Insurance na Bélgica. "Decidimos mudar para plataformas digitais modernas de forma a concretizarmos as ambições do KBC no mundo digital, onde interagir e partilhar informação com os clientes é crucial. O KBC selecionou o Adobe AEM e escolheu a Amplexor como seu parceiro devido à sua abordagem profissional no desenvolvimento e manutenção dos websites e portais renovados. Ao colaborar com a Amplexor, o KBC pode também encurtar a curva de aprendizagem dos seus próprios funcionários relativamente ao desenvolvimento, implementação e operação da nova plataforma.

Sobre a KBC

KBC é um grupo integrado de «bancaseguros», que presta serviços principalmente a clientes retalhistas, PME e clientes locais de média capitalização. Concentra-se no seu mercado doméstico, na Bélgica, e em outros mercados de alguns países da Europa Central e de Leste (República Checa, Eslováquia, Bulgária e Hungria). O grupo estabeleceu a sua presença noutras partes do globo, em países e regiões selecionados. O grupo KBC fornece produtos de bancários, de seguros e de gestão de activos e serviços através dos seus canais de distribuição integrada, consistindo em agências bancárias, agentes e corretores de seguros e a Internet. A sede do grupo KBC está situada em Bruxelas (Bélgica), no coração da Europa. O grupo conta com mais de 36 000 funcionários. KBC está listado no Euronext Brussels.

Para mais informações, visite www.kbc.com.