euroscript adquire fornecedor de soluções para gestão de conteúdos Amplexor

15 Janeiro 2014

A euroscript International SA concluiu a aquisição da Amplexor NV, fornecedora de soluções para gestão de conteúdos sediada em Heverlee (Lovaina, Bélgica). A maioria das ações foram adquiridas a partir de fundos de capital de risco, geridos pela Capricorn Venture Partners e por investidores privados, mantendo os órgãos de gestão os seus direitos adquiridos dentro da empresa. A Amplexor apresenta um volume de negócios atual de, aproximadamente, 11 milhões de euros e emprega ~90 consultores e peritos em gestão de conteúdos empresariais (ECM) na Bélgica e na Roménia.

A euroscript desenvolveu com sucesso uma série de soluções focadas nos processos de clientes centrados nos conteúdos. A euroscript presta, desde 2005, não apenas serviços relacionados com processos comerciais específicos do setor, nomeadamente serviços linguísticos, de criação e publicação de conteúdos, como tem vindo também, cada vez mais, a implementar e manter as aplicações de apoio a esses processos.

Mark Evenepoel, Diretor Executivo do grupo euroscript refere: “A Amplexor tem-se dedicado ao fornecimento de soluções para gestão de conteúdos empresariais e está focada, por exemplo, na Gestão da Experiência Digital e da Colaboração. À medida que a consultoria e implementação de tecnologia de Gestão de Conteúdos Web foi ganhando importância na nossa oferta, fomos procurando reforçar a nossa base de competências. A reputação impecável da Amplexor e o seu sólido currículo faziam desta empresa o parceiro perfeito.” Eric Pieters, Diretor Executivo da Amplexor, acrescenta: “Temos vindo a crescer com sucesso no mercado belga e apoiamos cada vez mais clientes globais. Sentimos que necessitávamos de encontrar um parceiro com uma presença global para continuarmos a crescer a nível internacional. Com atividade puramente no domínio da gestão de conteúdos, queríamos assegurar-nos de que a Amplexor seria integrada num grupo com a mesma dedicação e compreensão do negócio.”

Com a aquisição da Amplexor, a euroscript emprega um total de 1.600 pessoas espalhadas por 3 continentes, das quais mais de 250 trabalham na conceção, desenvolvimento, implementação e manutenção de soluções de gestão de conteúdos empresariais. A equipa é constituída por especialistas em Tecnologia da Linguagem e produtos ECM de fornecedores de tecnologia como Across, Adobe, Alfresco, Drupal, EMC2, Liferay, Microsoft, Oracle, PTC, SDL e XTM. Isto contribui para que o grupo possa enfrentar com sucesso os desafios que se colocam à Gestão de Conteúdos Globais, Gestão da Experiência de Marketing e Digital, Gestão de Informação de Produto e Após-Venda, Gestão de Informação de Engenharia Fabril, Publicações Digitais e Espaços de Trabalho Digitais. 

Sobre a Amplexor

Amplexor é sinónimo de “gestão pura de conteúdos". A especialização da empresa abrange desde o desenvolvimento de arquiteturas de intranet até à implementação de websites vocacionados para a informação. Os consultores da Amplexor prestam serviços de aconselhamento e implementação em áreas como a arquitetura de informação, soluções de pesquisa, soluções de gestão documental e plataformas de gestão de conteúdos web.
A clientela crescente da Amplexor permitiu à empresa alcançar um posicionamento sólido no mercado de Gestão de Conteúdos Web. Nos últimos anos, a Amplexor tem trabalhado para clientes como a Agfa, Argenta, Christian Mutuality, Daikin Europe, Belfius, Digipolis, Comissão Europeia, Euroclear, Fedict, Indaver, KBC, NMBS, províncias de Antuérpia, Limburg e Brabante Flamengo, Puratos, Etex e Rabobank.

Fundada em 2001, a Amplexor possui escritórios em Lovaina e Gante. A empresa possui também, desde Janeiro de 2013, uma delegação no parque tecnológico e cidade universitária de Cluj, na Roménia.