AMPLEXOR classificada como 9.ª maior prestadora de serviços linguísticos do mundo

27 Julho 2016

A classificação oficial da AMPLEXOR como 9.a maior prestadora de serviços linguísticos do mundo foi anunciada pela empresa independente de pesquisa de mercado Common Sense Advisory (CSA Research).

O relatório intitulado Mercado dos Serviços Linguísticos: 2016 classificou a AMPLEXOR como uma das prestadoras de serviços linguísticos com maiores lucros no mercado global de 40,27 mil milhões de dólares de tecnologia e serviços linguísticos externalizados. A AMPLEXOR foi classificada como a 9.a maior prestadora de serviços linguísticos do mundo e a 3.a maior da Europa Ocidental.

A CSA Research, que publica estimativas de dimensão de mercado e rankings globais há 11 anos, concluiu que a procura de serviços linguísticos persiste e está a crescer a um ritmo anual de 5,52 %. No âmbito do estudo, a empresa sondou prestadores de serviços linguísticos para recolher os lucros efetivamente relatados de 2014 e 2015 e os lucros previstos para 2016.

À medida que organizações de grandes e pequenas dimensões dão resposta a mais línguas, a empresa prevê que a indústria dos serviços linguísticos continuará a evoluir positivamente e que o mercado crescerá para 45 mil milhões de dólares até 2020. Os fatores que dinamizam esta procura incluem um crescimento contínuo no comércio eletrónico e móvel global; a Internet das Coisas; e legislação que exige o acesso a serviços linguísticos para imigrantes, refugiados, nos tribunais e para a segurança pública.

«A procura persiste pois o mercado de serviços linguísticos externalizados e respetiva tecnologia de suporte é extremamente importante para as empresas, para as agências governamentais, para as organizações sem fins lucrativos e para indivíduos que produzem ou consomem informação», acrescenta Don DePalma, fundador e Diretor de Estratégia da CSA Research.

Selo CSA global 25

Serviços Linguísticos

Atualmente, a produção de conteúdos traduzidos e localizados é um recurso fundamental para o marketing e venda de produtos e serviços em todo o mundo.