a euroscript agora é AMPLEXOR

9 Dezembro 2015

A euroscript International anunciou hoje o rebranding de toda a sua oferta de serviços com o nome AMPLEXOR. Graças a crescimento orgânico e à aquisição da Amplexor NV, da INFOTEHNA e da ForeignExchange Translations, a empresa deixou de ser apenas um fornecedor de serviços linguísticos e de gestão de conteúdos para se tornar líder no fornecimento de soluções digitais. O novo nome permite um melhor posicionamento da extensa e diversificada oferta de serviços da empresa no âmbito da sua estratégia de crescimento a longo prazo.

Uma equipa com um objetivo

Ao longo dos anos, a euroscript tornou-se em muito mais do que um fornecedor de serviços linguísticos e de gestão de conteúdos. A aquisição da Amplexor NV na Bélgica em janeiro de 2014 permitiu que a empresa desenvolvesse e reforçasse as suas competências na gestão da experiência digital, permitindo a utilização das tecnologias mais recentes e das melhores práticas no que diz respeito a sistemas de gestão de conteúdos Web e a estratégias de marketing digital. Por outro lado, a aquisição e a integração das soluções da INFOTEHNA, em maio de 2014, marcaram um enorme passo em frente no domínio da conformidade regulamentar e da gestão de processos e conteúdos. A euroscript foi ainda mais longe este ano com a aquisição da ForeignExchange Translations, uma empresa especializada em serviços linguísticos para o mercado farmacêutico e dos dispositivos médicos, com uma sólida base de clientes em todo o mundo.

Hoje, sob o nome AMPLEXOR, quer ser reconhecida como um Fornecedor de Soluções Digitais que oferece soluções de Conformidade Global, Experiência Digital e Conteúdos. Por forma a apoiar esta ambição, a AMPLEXOR está a posicionar-se como fornecedor global de Business Process as a Service (BPaaS) e está a reforçar ainda mais a sua imagem enquanto equipa global com um único objetivo, algo que deve materializar-se numa única marca.

Atingir a meta dos 150 milhões de euros

Mark Evenepoel, CEO da nova AMPLEXOR: «Acreditamos que este é o momento certo para um rebranding. Acontecimentos recentes fizeram-nos refletir sobre as nossas novas capacidades, a nossa marca e a nossa comunicação. Foi esse o motivo que nos levou a decidir que necessitamos de comunicar quem realmente somos: uma equipa global com um conhecimento extraordinário de tecnologia de software, processos comerciais e soluções de gestão de documentos e conteúdos específicas para cada segmento de mercado. A integração destas empresas numa única Estratégia de Marca Global ajudar-nos-á a competir com os nossos principais concorrentes em todos os mercados. No futuro, pretendemos reforçar a nossa presença na Ásia e na América do Sul e atingir a meta dos 150 milhões de euros.»

Em 2014, a euroscript International atingiu um volume de negócios de 110 milhões de euros. O volume de negócios deste ano está a aproximar-se dos 125 milhões de euros: 45% gerados com serviços linguísticos, 29% com gestão de conteúdos e documentos e 26% com serviços profissionais. A AMPLEXOR emprega 1700 colaboradores em 4 continentes.

«Abraçar o futuro»

AMPLEXOR, um nome já existente no portefólio de marcas da euroscript, deriva do verbo latino que significa «abraçar» e reflete a visão e a abordagem da empresa. Mark Evenepoel: «"Abraçamos" os nossos clientes e os nossos parceiros, ajudando-os a serem bem-sucedidos na respetiva estratégia digital. Tal como o nosso novo slogan "embrace the future" indica, projetamos todos os cenários e orientamos os nossos clientes em direção ao futuro.»